Registre-se | Conecte-se
 
 
 

Você está preparado?

Profª Drª Norma Suely Oliveira

Profª Adjunta do Departamento de Pediatria da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Instrutora do PALS e do BLS


Para melhor sobrevivência e qualidade de vida, o suporte básico de vida deve fazer parte constante do esforço da Sociedade em manter a Cadeia de Sobrevivência que inclui a prevenção, a precoce reanimação cardiopulmonar(RCP), a rápida resposta do serviço médico de emergência e a instituição rá do suporte avançado de vida seguido por forte integração do serviço que oferecem os cuidados pós-parada cardiopulmonar(PCR).


RCP rápida e fetiva, realizada imediatamente pela pessoa que encontra a vítima, está associada ao sucesso do retorno à circulação espontânea e a sobrevida neurologicamente intacta em situações de PCR em ambiente extra hospitalar.

 
Obesidade na infância e adolescência: Manual de Orientação.
O departamento de Nutrologia da Sociedade Brasileira de Pediatria coloca à disposição da comunidade científica a atualização do Manual de orientação da Obesidade na Infância e Adolescência publicado inicialmente em 2008.

[continue]
 
 Nos últimos anos, com o fortalecimento das politicas de promoção e proteção ao aleitamento materno, com o aumento da circulação de informações, tem se ampliado na sociedade a consciência sobre a importância da amamentação. Mas a compatibilização do trabalho fora de casa com a maternidade ainda é um dos grandes desafios a serem enfrentados.